quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Primeiras vezes

Algumas primeiras vezes da M.:

- já se ri, não se limitando ao sorriso rasgado, tendo-lhe já acrescentado um som tipo "ahããã". Basicamente, tenho uma filha cuja maior característica é a simpatia e boa disposição. Ri-se para todos num instante - é só metermo-nos com ela ou brincar com o beicinho. Desmancha-se em sorrisos. De madrugada, quando acorda para mamar às 5h da matina, nem consigo ficar de mau humor - ela já arranjou a estratégia certa - atira-me um sorriso daqueles com ar ensonado e torna-se impossível resistir! (É. Sou mesmo babada... Quem diria...)

- a sua primeira birra de sono foi no dia 29 de Dezembro... Chorava na cama e cuspia a chupeta de todas as vezes que a metia na boca. Ao fim de quase 45 min na resmunguice, que foi aumentando num crescendo musical, desisti da minha luta contra os maus hábitos, e tirei-a da cama. Não chegou a ficar ao colo! Assim que peguei nela, caiu redonda a dormir!!! A mim pareceu-me que foi para vencer a batalha. Tipo: agora não durmo até ganhar, sendo o ganhar conseguir colo. Pegaram em mim, pronto já não é preciso mais nada. Consegui levar a minha avante. Deu-me cá uns nervos!!!!....

- dormiu numa cama de adulto de manhã à séria no dia 26 de Dezembro. Mas atenção! Não fomos nós que prevaricámos. Foi a avó. "Coitadinha, está com dores de barriga e assim vou-lhe fazendo massagens..." Foi só o pai (para me deixar dormir, tirou-a do nosso quarto) precisar de ir à casa-de-banho e pedir à avó para ficar com ela um bocadinho. Pumba! Foi logo para a cama e lá ficou das 8h às 11h. A minha sogra já não se levantava tão tarde há muito tempo! O pai, é claro, aproveitou para se enroscar em mim na nossa cama também. Resumindo: tudo dormiu consolado, menos a avó é claro, que estava a fazer massagens à neta... ; )

1 comentário:

Dob's disse...

Et la communication et le partage vont aller crescendo avec votre petite M. Que du bonheur......