A ama já lhe ensinou mais umas das palavras básicas de bebelês - popó. Não sei se foi com a janela a ver os carros a passarem ou se foi com o livro que tem um tractor, pois é tudo o mesmo: popó. Já a ovelha é mémé, pato é cuá-cuá ou cá-cá, galinha e galo é cocó. Não me lembro de mais nenhuma, mas deve havê-las... É de facto muito mais fácil de aprender a falar assim para eles. E eu que tinha a intenção de ensinar logo a palavra correcta, sem bebelês pelo meio... Mais uma daquelas regras de antes do nascimento, que são muitas vezes utópicas, e que rapidamente se desfazem com a realidade...
Há 8 anos
2 comentários:
Amiga, discordo. Eu raramente usou palavras de "bebelês" com a Margarida e ela repete umas tão bem quanto outras... Assim, prefiro passar o "bebelês"... :-)
Por acaso falo normalmente com a Leonor, mas ela repete só o que lhe apetece e da forma que ela entender. Claro que por vezes acabo por usar algumas palavras em bebelês, pois ouve-as na casa da ama. Fazem parte do nosso dia-a-dia, pois as outras pessoas por norma não falam normalmente para os bebés. Aproveito muitas vezes para inserir o termo correcto junto com o termo em bebelês para ela perceber que significa a mesma coisa :)
Enviar um comentário